segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Hackers na China roubaram código fonte, diz empresa de segurança
Os hackers responsáveis pelos ataques ao Google e diversas outras companhias na China roubaram valiosos códigos fonte ao entrarem nos computadores pessoais de funcionários com acesso privilegiado, afirmou uma empresa de segurança .
O alvo dos hackers foi um pequeno grupo de funcionários que controlava os sistemas de gerenciamento do código fonte, que operam as diversas mudanças feitas por desenvolvedores de software, disse o vice-presidente de tecnologia da fabricante de antivírus McAfee, George Kurtz.
As informações divulgadas pela McAfee mostram como a violação de apenas um PC em uma grande empresa pode ter repercussões em toda a companhia.
O Google afirmou em janeiro que detectou um ataque contra sua infraestrutura originado na China que resultou no roubo de propriedade intelectual da empresa. A gigante disse ainda que mais de 20 outras companhias foram infiltradas, e citou o ataque, bem como as práticas de censura à internet do país, como razões para considerar sua retirada da nação asiática.
Já o governo chinês afirma que a alegação do Google de que teria sido atacado por hackers chineses “não tem fundamento”.
Kurtz disse que acredita que os hackers, que ainda não foram presos, conseguiram driblar as defesas de pelo menos 30 companhias, talvez até 100.
Ele afirmou que o detalhe em comum em muitos dos casos estudados pela McAfee é de os hackers usarem um software de gerenciamento de códigos fonte da Perforce Software, que tem entre seus clientes o Google e muitas outras grandes empresas.
Fonte: G1
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
Samsung Galaxy Tab
Na terça foi lançado o site oficial (http://galaxytab.samsungmobile.com/)do novo aparelho que promete concorrer diretamente com o iPad, o Samsung Galaxy Tab!
Confira a matéria completa no: Jornal O Dia
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Veja 10 motivos para abandonar o Internet Explorer
Segurança é uma das questões principais que levam milhares de pessoas e empresas a migrarem para outros navegadores. O Internet Explorer - principalmente da versão 7 para baixo - não é considerado seguro.
A programação e criação de páginas na internet é um dilema para quem tem que trabalhar com Internet Explorer. A grande questão aqui é que existem padrões seguidos na internet que simplesmente não fazem parte do IE.
Se por um lado os navegadores estão ficando cada vez mais simplificados e com visual limpo, o Internet Explorer parece não acompanhar totalmente esta tendência. Não é uma questão de modismo nem de beleza, mas sim de praticidade.
Sabemos que os usuários do Baixaki adoram personalizações, com temas para desktop, papéis de parede, protetores de tela, ícones e imagens. Com o navegador não poderia ser diferente e aqui esbarramos na limitação do IE.
Você já tentou desinstalar o Internet Explorer do Windows? É quase uma missão impossível. Apesar de o site da Microsoft informar que é possível fazer isso através do Painel de Controle - como removemos qualquer outro aplicativo - ao acionar a lista de programas, o IE não está lá. É necessário procurar programas e novos atalhos para eliminar este navegador de sua máquina.
O Internet Explorer é mais lento que outros navegadores. O Baixaki já fez testes extensos para comprovar isso, mas a diferença de velocidade entre Firefox, Opera e Chrome em comparação com o IE é facilmente perceptível por qualquer usuário. Se você utiliza o Internet Explorer, dê uma chance outros navegadores por alguns dias. Com certeza, você perceberá a diferença no tempo de carregamento das páginas.
As extensões são funções muito úteis e populares dos navegadores atuais, permitindo que você deixe o aplicativo voltado para o que há de mais interessante para você. É possível atualizar o Twitter, verificar se recebeu novos emails, atualizações de RSS, entre outros.
Enquanto outros navegadores lançam atualizações de tempos em tempos, buscando corrigir erros e adicionar novas funções, o Internet Explorer faz grandes atualizações mais espaçadas.
Sites como Twitter e Orkut anunciaram publicamente que não oferecem mais suporte para o Internet Explorer 6 - versão ainda muito utilizada. No entanto, muitas empresas vão além, cortando totalmente o IE (em qualquer versão) de seu suporte, por conta de problemas com segurança e compatibilidade.
Ao longo do artigo fizemos comparações do que outros navegadores podem fazer por você. Apesar de saber que este é um tema polêmico, visto que muitos usuários preferem utilizar o Internet Explorer, vale a pena experimentar outras opções.
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Lista negra de placas de vídeo no Live Messenger
editor do WinAjuda.com
- Intel® Graphics Media Accelerator 500
- NVIDIA GeForce4 Ti 4400
- NVIDIA GeForce PCX 5750
- NVIDIA GeForce FX 5600 Ultra
- NVIDIA GeForce FX 5600
- NVIDIA GeForce FX 5600XT
- NVIDIA GeForce FX Go 5600
- NVIDIA GeForce FX Go 5650
- NVIDIA Quadro FX Go 700
- NVIDIA GeForce FX 5200
- NVIDIA GeForce FX 5200 Ultra
- NVIDIA GeForce FX 5200
- NVIDIA GeForce FX 5200LE
- NVIDIA GeForce FX 5800 Ultra
- NVIDIA GeForce FX 5800
- NVIDIA GeForce FX Go 5200
- NVIDIA GeForce FX Go 5250/5500
- NVIDIA GeForce FX 5100
- NVIDIA GeForce FX Go 5200 32/64M
- NVIDIA Quadro NVS 55/280 PCI
- NVIDIA Quadro FX 500/FX 600
- NVIDIA Quadro FX 2000
- NVIDIA Quadro FX 1000
- NVIDIA GeForce FX Go 53×0
- NVIDIA GeForce FX Go 5100
- NVIDIA GeForce FX 5900 Ultra
- NVIDIA GeForce PCX 5300
- NVIDIA Quadro FX Go 1000 NVIDIA GeForce FX 5900
- NVIDIA GeForce FX 5900XT
- NVIDIA GeForce FX 5950 Ultra
- NVIDIA GeForce FX 5900ZT
- NVIDIA Quadro FX 3000
- NVIDIA Quadro FX 700
- NVIDIA GeForce FX 5700 Ultra
- NVIDIA GeForce FX 5700
- NVIDIA GeForce FX 5700LE
- NVIDIA GeForce FX 5700VE
- NVIDIA Quadro PCI -E Series
- NVIDIA GeForce FX Go 5700
- NVIDIA GeForce FX Go 5700
- NVIDIA Quadro FX 1100
- NVIDIA Quadro FX 1300
Ubuntu 10.10 terá recurso multitouch
Confira a matéria completa no olhar digital.
Ataques virtuais
É crescente a onda de golpes através de e-mails, e ao contrário do que se espera, desta vez vamos colocar a culpa em nós mesmos, os usuários.
Quantos divulgam seus e-mails para as mais variadas pessoas? Quantos retransmitem piadas, fotos, correntes e outros para sua lista de amigos, porém ao invés de usar a opção "cópia oculta", usam a opção "com cópia" e deixam o e-mail de milhares de usuários, que muitas vezes nem conhecem, a disposição de pessoas mal intencionadas. Quantos informam dados em um website qualquer, simplesmente porque ele "aparentemente" tinha algo que queria? São esses os e-mails que são copiados e incluídos em listas que são vendidas nas ruas, na internet e que permitem colaborarmos, mesmo que indiretamente, com pessoas que vendem base de e-mails. Ação esta, que é ilegal, segundo o código de auto-regulamentação para prática de e-mail marketing.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Versão beta pública do Internet Explorer 9 vai estar disponível em setembro
Depois de adiar o lançamento do Internet Explorer 9, a Microsoft confirmou nesta sexta-feira que a primeira versão beta do navegador estará disponível ao público para download no dia 15 de setembro. Mas somente para quem usa os sistemas Windows Vista e Windows 7.
A empresa americana já avisou que o navegador não vai funcionar no Windows XP, que ainda está presente em muitas máquinas. Segundo um levantamento, acredita-se que o sistema operacional ainda esteja instalado em 68% dos computadores.
O IE9 já teve quatro versão apresentadas para desenvolvedores desde março. A última delas, disponibilizada em agosto. No entanto, os programadores afirmaram que elas não tinha a interface completa e carregavam apenas as funções básicas do navegador.
Dentre as novas funções estão a aceleração de hardaware, tecnologia que vai usar o processador gráfico para acelerar o navegador. Além disso, os planos da Microsoft para o IE9 incluem adesão mais ampla ao padrão HTML5 e um novo mecanismo de processamento de JavaScript para competir com o Chrome, do Google.
A versão final do Internet Explorer 9 está prevista para abril de 2011.
Matéria do Jornal O Dia
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Boletins de segurança
Se você visitar um site mal-intencionado na internet, ele pode fazer com que o Windows Media Player abra um arquivo MP3 infectado. Em seguida, você já estará contaminado. Uma vulnerabilidade do Windows, corrigida nesta terça-feira (10), permite que criminosos realizem exatamente esse ataque. Para se proteger é preciso instalar as atualizações lançadas pela Microsoft, que ainda corrigem outras 32 falhas.
Os 14 boletins de segurança, oito deles críticos, se somam à atualização emergencial lançada na última semana para corrigir uma falha no processamento de atalhos.
Segundo o especialista em segurança da Microsoft Fernando Cima, uma das brechas mais graves está no processamento de arquivos MP3. Ela pode ser explorada quando um arquivo de música for aberto, mas o risco maior está em um site que abra um arquivo para streaming. “Pode ser explorado em qualquer navegador web porque é uma vulnerabilidade no codec [software que lê arquivos multimídia] e não no Internet Explorer”, explica o especialista.
Outra falha semelhante também foi corrigida este mês. O codec de vídeo Cinepak também permite que um arquivo de streaming em um site resulte na infecção do PC. Essa falha é mais interessante para os criminosos por ser mais abrangente, explica Cima. É pior do que a do MP3, porque afeta todos os Windows clientes, XP, Vista e Windows 7”.
O Internet Explorer também recebeu correções críticas, mas o desafio, segundo o especialista da Microsoft, é explorá-las. “A nossa avaliação é que a exploração delas é muito difícil no IE 7 e IE 8. Se alguém for atacar o Internet Explorer, vai preferir usar essas duas vulnerabilidades”.
Correções
O Windows Vista foi o que mais recebeu correções: 10. O XP recebeu 9, e o Windows 7 também 9. Há dois boletins de segurança para o Office, um para Office XP e 2003, e outro para Office XP, 2003 e 2007. Este último é o mais grave. Uma das quatro vulnerabilidades que ele corrige permite que a simples visualização de um e-mail no Outlook 2007 infecte o sistema.
A Microsoft também alertou para uma vulnerabilidade crítica no Silverlight, explorável em todos os sistemas com ele instalado na simples visita a um site da internet.
As atualizações devem ser instaladas pelo Microsoft Update ou pelo recurso de atualizações automáticas, acessível pelo Painel de Controle. Usuários de Windows XP Service Pack 2 devem atualizar para o SP3 para receber as correções, porque o suporte ao SP2 acabou.
Nova falha 'dia zero' no Windows 7
As correções da Microsoft acabaram de sair, mas a empresa anunciou que já está “investigando” relatos de uma nova brecha no Windows 7. Os detalhes técnicos do problema foram publicados na internet – o que a torna uma vulnerabilidade 'dia zero', no jargão dos especialistas de segurança. A Microsoft afirmou não ter conhecimento a respeito de nenhum ataque envolvendo a falha até o momento.
Matéria do site G1