A tela dos seu smartphone quebrou? Aparelhos e gadgets atuais ainda são feitos com materiais sensíveis, e é comum encontrar pessoas que utilizem celulares com as telas rachadas - ou até mesmo quebradas. Se isso acontecer com você, qual é a melhor maneira de saber se vale a pena trocar o aparelho ou o display?
Como telas rachadas ou quebradas frequentemente caracterizam um mau uso do smartphone, o serviço de garantia de todos os fabricantes não cobre o conserto ou a troca do aparelho. Assim, mesmo que a fissura no display de seu celular apareça ainda durante o período em que a garantia esteja valendo, o reparo da tela sempre demandará um custo que deverá ser feito por sua conta.
Esta é regra padrão para todos os possíveis problemas causados em consequência de mau uso, descuidos ou alterações na estrutura do aparelho que não estiverem autorizadas pelo fabricante do gadget.
Desta forma, talvez seja bom contratar um serviço de seguro para o seu smartphone, como o oferecido por certas operadoras de telefonia nacionais e empresas de seguro. Porém, é importante ler os contratos com atenção antes de concordar com os termos para saber o que o plano estará cobrindo.
Como na maioria dos casos o celular foi derrubado no chão ou sofreu um forte impacto, o usuário precisa estar atento principalmente na perda de funcionalidade dos recursos da tela ou de um provável comprometimento de peças internas do gadget.
Caso o problema seja mais estético, você pode tentar proteger melhor o aparelho com um case e uma película, evitando que as fissuras fiquem expostas e vulneráveis a impactos que possam aumentá-las.
Também é possível contratar profissionais especializados para fazer a troca da tela quebrada do smartphone por uma nova, independentemente da extensão do dano sofrido pelo aparelho.
A opção mais comum é procurar a assistência técnica do fabricante do celular para que seja feita a operação de troca de tela. Em geral, dependendo da marca e do modelo, o custo deste serviço pode acabar saindo em torno de 30% a 50% do valor original do aparelho, se este não for um top de linha.
No caso de iPhones, dificilmente as autorizadas farão a troca da tela danificada, pois a operação é muito trabalhosa e cara. A política da Apple é geralmente enviar um iPhone novo, mas com uma garantia menor, de somente três meses.
Uma opção mais econômica, para qualquer marca de smartphone, é a de procurar técnicos não credenciados. Eles possuem materiais e recursos para retirar o display quebrado e colocar um novo. Este serviço pode ser feito em lojas especializadas. A operação geralmente é eficiente e possui um custo que, dependendo da mão de obra e do modelo do celular, pode sair muito mais barato.
Fonte: techtudo
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