Em um mercado em que os smartphones com tela de toque são todos praticamente iguais enquanto desligados, é o software que fica com a função de impressionar os clientes. E enquanto a Apple é a única responsável pelo seu iPhone, e o Android é um sistema aberto que cada empresa pode retrabalhar para ter seu visual e funções distintas da concorrência, o Windows Phone 7 parece unir o pior dos dois mundos -- um sistema operacional aberto para diferentes fabricantes usarem, mas sem possibilidade de modificação.
Mas segundo uma oferta de emprego descoberta e divulgada pelo blog Engadget, a Microsoft pode estar dando um tratamento "premium" para uma fabricante coreana (possivelmente LG ou Samsung), no sentido de contratar uma pessoa ou equipe para ajudar a fabricante a criar aplicações realmente únicas dentro das capacidades do Windows Phone 7.
Resta saber se tal medida dará resultados. O Windows Phone 7 parece ter uma interface ótima para o usuário, mas as fabricantes certamente vão querer ter aquele "algo mais" em relação às outras. Se a Microsoft estiver disposta a ajudar, melhor ainda.
Fabio Bracht, para o iG Tecnologia
Nenhum comentário:
Postar um comentário