sexta-feira, 26 de março de 2010

Internet

A transmissão de dados e voz através da rede elétrica foi regulamentada no país no ano passado e agora já está disponível para os moradores dos bairros Moema, Pinheiros e Jardins, em São Paulo, uma população de 18 mil potenciais clientes.

A tecnologia, chamada de BPL (Broadband over Powerline Indoor), está sendo oferecida pela Intelig através de um plano InteligCombo que oferece telefone e Internet a 10 Mbps por R$74,90 por mês. A empresa disse que irá manter esse preço até pelo menos março de 2011.

A instalação do sistema é presencial, mas depois de tudo configurado basta enfiar o modem na tomada para que ele passe a funcionar. Apesar de ser bem prático possuir um cabo a menos com que se preocupar, eu ainda acho estranho a ideia de se ligar um modem na tomada para obter conexão com a Internet.

Outra vantagem é que não há necessidade de se montar uma nova infra-estrutura de cabos pela cidade, o que pode permitir que a Internet chegue a lugares mais remotos. Por enquanto ainda não há planos de se oferecer esse serviço em outros lugares, mas é questão de tempo.

 

Vi no: http://www.fayerwayer.com.br/

quarta-feira, 24 de março de 2010

Energia

Em grandes multinacionais qualquer detalhe costuma tomar proporções absurdas e por isso essas empresas devem prestar atenção em tudo. Pensando nisso a Ford decidiu criar um sistema que gerencia o consumo de energia de desktops e notebooks de seus escritórios, que serão desligados caso não estejam em uso.

Essa medida aparentemente simples irá economizar aproximadamente 1,2 milhão de dólares por ano, além de reduzir drasticamente o impacto da empresa sobre o meio ambiente, pois ela irá deixar de emitir entre 16 mil e 25 mil toneladas de dióxido de carbono por ano na atmosfera. Mais um exemplo de como sustentabilidade e economia andam lado a lado.

O software, que possui o nome super original de PC Power Management, além de controlar se os computadores estão ligados ou não, será capaz de ativá-los para que recebam atualizações de softwares usados na empresa. A Ford estima que cerca de 60% dos funcionários não desligam os computadores no fim do expediente. O que mostra que além de investir em softwares, é bom a empresa investir também na educação e consciência ambiental de seus empregados.

Ver esses números da Ford é uma maneira clara de todos nós percebermos que se tomarmos pequenas atitudes ecológicas em nosso dia a dia, como desligar nossos computadores, poderemos causar um grande impacto positivo no meio ambiente.

Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/

 

terça-feira, 23 de março de 2010

MSN

A Microsoft afirmou, em comunicado à Folha Online, que identificou a causa do problema que afeta os usuários do comunicador instantâneo MSN desde a noite desta segunda-feira (22), em diferentes regiões do mundo.

A queixa mais comum dos usuários é que os contatos aparecem off-line, quando na verdade estariam on-line, como resume pelo Twitter a empreendedora Karin van Kempen, na França.

A Microsoft promete normalização em breve do MSN e pede desculpas: "O serviço deverá voltar ao normal, para todos os usuários, nas próximas horas. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que isso possa ter causado."

"Hoje cedo, os consumidores do Windows Live podem ter enfrentado problemas ao acessar o status de presença de amigos, quando conectados ao Messenger. A causa do problema foi identificada e uma correção foi implementada", diz o informe da empresa, que não forneceu mais detalhes por enquanto.

A empresa ressalta que hoje, apesar de ainda ser conhecido como "MSN", seu comunicador instantâneo não é mais assim chamado oficialmente. O nome oficial é Messenger, pertencente à plataforma Windows Live --que também possui recursos como álbum de fotos e blog. Agora MSN é só o nome do portal de notícias da Microsoft.

Diversos internautas no Brasil também acusavam pelo Twitter problema semelhante ao da europeia, como Pedro Cassaro: "to on e fico aparecendo off".

Shamani Krishnan, da Malásia, xingando o MSN, como vários outros usuários, deu "graças a Deus" por existir o Skype, comunicador instantâneo concorrente.

A pane não é geral, e para alguns usuários o funcionamento já se normalizou. Mas continua sendo o tema mais recorrente quando se busca por "MSN" na rede de microblog Twitter.

Há cerca de quatro horas, quando foi consultada, a Microsoft Brasil afirmou que não tinha explicações a respeito do problema.

 

quinta-feira, 18 de março de 2010

Msconfig

Pouca gente conhece um utilitário chamado Msconfig, que vem "escondido" no sistema operacional. Através desse utilitário você é capaz de modificar de forma rápida, fácil e segura as principais configurações do sistema, sem precisar mexer nos arquivos de configuração (Config.sys, Autoexec.bat, Win.ini, System.ini e Msdos.sys) nem tampouco no Registro do Windows, que, com certeza são um bicho de sete cabeças para a maioria dos usuários.

Para executar o Msconfig, basta chamá-lo através do comando Executar do menu Iniciar. A primeira tela do programa apresenta informações sobre como o sistema operacional será carregado, muito útil para quando você estiver tendo problemas ao carregar o Windows. Através desta tela você pode desabilitar o carregamento de qualquer um dos arquivos de configuração do sistema durante o boot (como o Config.sys e o Autoexec.bat, por exemplo), ou então forçar a resolução padrão 640x480x16 cores ou ainda forçar o modo de compatibilidade para o disco rígido.

Você também pode saber a versão do Windows, Alterar as configurações do UAC (Windows Seven), Gerenciar o computador, editar o registro entre outros recursos.

Informações detalhadas você pode encontrar no site: http://support.microsoft.com/kb/310560 (Em portugês)

 

 

quarta-feira, 17 de março de 2010

Novo template

Hoje comecei a configurar o novo template. Ainda não está terminado mais está be adiantado.

 

IE9

Já temos uma versão para download do Internet Explorer 9, última versão do famoso browser da Microsoft.

Hoje o cenário é bem diferente e o Internet Explorer 9 começa a nascer em um mundo em que o Firefox já possui uma grande fatia do mercado, o Opera possui uma participação modesta e o Chrome está chegando de sola para tentar conseguir ganhar espaço e liderar os planos de dominação mundial do Google. Com o reinado do Internet Explorer ameaçado, a responsabilidade da nona versão do browser é altíssima.

Apesar de já termos a versão “tech demo” para download, pouca coisa foi anunciada sobre o novo navegador e a maioria das novidades já existem em outros browsers, como suporte a HTML 5, aceleração por placa de vídeo, CSS3 e padrões Web e um sistema de Javascript mais rápido. É melhor a Microsoft inventar alguma novidade até o lançamento oficial do IE9, pois no atual momento eles já estão largando na lanterna.

Minha fé na Microsoft ressurgiu da cinzas após o Windows 7. É esperar para ver.

Veja o artigo completo em: http://www.fayerwayer.com.br/page/2/

 

 

sábado, 13 de março de 2010

My Book Elite

O My Book Elite, da americana Western Digital, é um disco rígido externo que impressiona pela capacidade: tem espaço para guardar 500 mil músicas, o dobro da maioria dos HDs à venda no mercado. Também se diferencia por fazer backup em tempo real: ele salva as novas informações à medida que elas vão surgindo. Em um teste de velocidade, transferiu 8,21 gigabytes (GB) de músicas, vídeos, fotos e documentos em apenas cinco minutos. O resultado é bom, mas não é espetacular. Por fora, o HD também inovou: tem um visor que mostra a memória usada e permite ao dono escrever o nome no display. Isso é útil para quem guarda coleções de vídeos e fotos em vários discos rígidos – e precisa encontrá-los em uma estante. O que não anima os aficionados por tecnologia é o fato de ter de plugá-lo na tomada antes de conectá-lo à entrada USB. Além disso, é necessário instalar no computador um software pouco intuitivo. A boa notícia é a economia de energia. Ele se desliga automaticamente quando não está sendo usado. Custa R$ 880.

Fonte: Epoca