Em grandes multinacionais qualquer detalhe costuma tomar proporções absurdas e por isso essas empresas devem prestar atenção em tudo. Pensando nisso a Ford decidiu criar um sistema que gerencia o consumo de energia de desktops e notebooks de seus escritórios, que serão desligados caso não estejam em uso.
Essa medida aparentemente simples irá economizar aproximadamente 1,2 milhão de dólares por ano, além de reduzir drasticamente o impacto da empresa sobre o meio ambiente, pois ela irá deixar de emitir entre 16 mil e 25 mil toneladas de dióxido de carbono por ano na atmosfera. Mais um exemplo de como sustentabilidade e economia andam lado a lado.
O software, que possui o nome super original de PC Power Management, além de controlar se os computadores estão ligados ou não, será capaz de ativá-los para que recebam atualizações de softwares usados na empresa. A Ford estima que cerca de 60% dos funcionários não desligam os computadores no fim do expediente. O que mostra que além de investir em softwares, é bom a empresa investir também na educação e consciência ambiental de seus empregados.
Ver esses números da Ford é uma maneira clara de todos nós percebermos que se tomarmos pequenas atitudes ecológicas em nosso dia a dia, como desligar nossos computadores, poderemos causar um grande impacto positivo no meio ambiente.
Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário