A transmissão de dados e voz através da rede elétrica foi regulamentada no país no ano passado e agora já está disponível para os moradores dos bairros Moema, Pinheiros e Jardins, em São Paulo, uma população de 18 mil potenciais clientes.
A tecnologia, chamada de BPL (Broadband over Powerline Indoor), está sendo oferecida pela Intelig através de um plano InteligCombo que oferece telefone e Internet a 10 Mbps por R$74,90 por mês. A empresa disse que irá manter esse preço até pelo menos março de 2011.
A instalação do sistema é presencial, mas depois de tudo configurado basta enfiar o modem na tomada para que ele passe a funcionar. Apesar de ser bem prático possuir um cabo a menos com que se preocupar, eu ainda acho estranho a ideia de se ligar um modem na tomada para obter conexão com a Internet.
Outra vantagem é que não há necessidade de se montar uma nova infra-estrutura de cabos pela cidade, o que pode permitir que a Internet chegue a lugares mais remotos. Por enquanto ainda não há planos de se oferecer esse serviço em outros lugares, mas é questão de tempo.
Vi no: http://www.fayerwayer.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário