sábado, 29 de janeiro de 2011

Nova central de mensagens do Facebook chega ao Brasil


O Facebook liberou para os usuários brasileiros na noite de quinta-feira seu novo sistema de mensagens, o Facebook Messages. A sacada do novo serviço é concentrar em um só lugar as mensagens trocados pela pessoa via e-mail, bate-papo, SMS e dentro do próprio site, além de permitir a interação do usuário da rede com pessoas de fora.
O sistema gera um endereço de e-mail para o usuário com a extensão @facebook.com. Quem quiser usar a ferramenta deve solicitar neste link . A oferta do serviço aos usuários acontecerá aos poucos.
Com o Facebook Messages, quem tem perfil na rede social poderá enviar e receber e-mails (inclusive para/de endereços externos e com anexo) sem sair do site.
A partir de agora, SMSs enviados pelos usuários cadastrados no sistema são incorporadas às suas conversas, ao lado do histórico de mensagens tradicionais e bate-papo.
"Isso permite que você e seus amigos enviem mensagens uns para os outros mesmo quando não estiverem no computador", afirma a página do Facebook.
O mecanismo agrupa em uma única janela todas as mensagens trocadas com determinado contato, possibilitando acesso rápido ao histórico. Na pasta principal, o usuário visualiza as mensagens de seus amigos e dos amigos dos seus amigos.
"É um local central para controlar toda a sua comunicação particular, dentro e fora do Facebook. Agora, quando você visualiza uma conversa, está na verdade vendo um histórico completo de toda a comunicação que compartilhou com essa pessoa no Facebook - é como ter um registro contínuo da sua amizade" diz o texto de explicação do serviço.
O sistema foi anunciado em dezembro pelo Facebook . Mark Zuckerberg, fundador da página, saudou o lançamento como o futuro das mensagens eletrônicas.
- Nosso serviço baseia-se em três vertentes. A primeira é a de mensagens sem barreiras. A segunda, um histórico de todas as conversas. A terceira, uma caixa de entrada social - afirmou Zuckerberg à época.
O novo serviço de mensagens levou mais de um ano para ser desenvolvido, e a infraestrutura de software da rede social passou por mudanças, recebendo ajuda da comunidade mundial de programadores open-source. Quinze engenheiros foram designados para a tarefa. 

Link da Matéria no Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário