domingo, 23 de janeiro de 2011

Portugal na maior feira internacional de tecnologia


Um quadro interativo em cerâmica, mobiliário inovador e uma solução informática para a nova geração de escolas são produtos que três empresas portuguesas mostram na maior feira internacional de tecnologia e material educativos, em Londres.
A Bi-Bright aproveitou a segunda participação em Londres na BETT, que abriu na quarta-feira e que se prolongou até ontem, sábado, para lançar a nova gama de quadros interativos, cujas funcionalidades que podem ser ativadas com a mão ou outros objeto.
O “eRed” pode também ser usado como uma quadro convencional e beneficia de ter uma base em cerâmica, mais resistente ao uso, vincou Hélder Lopes, responsável pelo desenvolvimento do negócio da empresa.
“Somos uma poucas empresas do mundo que produzem um quadro interativo que tem superfície cerâmica”, afirmou à agência Lusa.
A tecnologia, que usa infra vermelhos e lâmpadas LED, que reduzem o consumo de energia, é “produzida em Portugal, integrada em Portugal e vendida para todo o mundo a partir de Portugal”.
Parte do grupo Bi-Silque, líder mundial em produtos de comunicação visual para a casa e escritório, a Bi-Bright foi criada há ano e meio e tem por objetivo imitar a casa mãe, que exporta 95 por cento da produção.
A internacionalização é também uma meta para a Nautilus, que tem sido distinguida pelos produtos de mobiliário escolar e também como uma das melhores PME nacionais.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário